Objetivos

Os objetivos da Apoio estão relacionados no rol de finalidades Estatutárias. Entretanto, podemos condensar esse rumo de nossas ações em poucas palavras. Seja, a Apoio trabalha pela promoção e desenvolvimento de homens, mulheres, jovens, adolescentes e crianças. Pessoas que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social. Tais como: moradores em situação de rua, em áreas de risco, favelados, encortiçados, famílias e pessoas de menor renda em geral.

 

Principios

Em toda a sua história, a Apoio adotou alguns princípios norteadores de suas atividades sociais seja, a construção da AUTONOMIA das pessoas. Deste modo, buscamos a participação dos atendidos na busca de seus benefícios. E nesse processo, trabalhamos para inseri-los em programas educativos e de auto-organização. Consideramos a Autonomia como base da conquista da DIGNIDADE HUMANA. Tendo em vista os objetivos, os princípios e a experiência da Associação Apoio formularam simplificadamente a nossa missão.

 

Missão

• Facilitar o acesso a Políticas Públicas e Habitacionais para as famílias de menor renda, que enfrentam maior dificuldade de garantir sua sobrevivência como: mulheres, Afro descendentes, crianças, jovens e pessoas de maior idade;

• Desenvolver atividades de geração de empregos e meios que assegurem a sobrevivência das pessoas;

• Fortalecer as pessoas, a família, as comunidades, associações de moradores e organizações populares.

 

Sustentabilidade da Instituição: Convênios, parcerias e doações.

 

Gestão Atual, 2017 à 2020.

Presidente: Gutemberg Sousa da Silva.

Fundadores

Fundador Dr. Manoel Del Rio

Em 1992, fundei a APOIO, organização que promove o atendimento de pessoas em situação de rua. E também, advogo e luto junto com movimentos sociais em São Paulo.

Fundadora da Apoio

Criamos Empreendorismo Social, que visa junto aos nossos parceiros, dar assessoria permanente e a assegurar o fortalecimento das pessoas e organizações populares em suas atividades sociais.

Elza Maria de Oliveira