Nesta manhã, 13/12, a Apoio – Associação de Auxílio Mútuo da Região Leste inaugurou a primeira unidade do Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI), no Cambuci, região central da capital paulista.
Com a presença da presidente da APOIO, Sirlândia Mendes; a secretária municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Soninha Francine; do vereador Manoel Del Rio, representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa e toda equipe técnica do equipamento e da coordenação de políticas para pessoas idosas, o evento sela o compromisso com os principais direitos dessa população.
Tais como: direito à vida, à liberdade, ao respeito, à saúde, à educação, à cultura, à profissionalização, à previdência social, assistência social, à alimentação, entre outros.
Em parceria com Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania — SMDHC e com atendimento especializado e multiprofissional na prevenção de violações e fortalecimento da cidadania, O CRPI funciona de segunda a sexta — das 08h00 às 17h00.
Ademais, o Posto Avançado da Pessoa Idosa (PAPI), localizado no Alto de Pinheiros, teve suas atividades oficiais iniciadas na data de hoje.
ENDEREÇOS DOS SERVIÇOS
Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) Cambuci
Rua Teixeira Mendes, 262 – Cambuci – São Paulo
Posto Avançado da Pessoa Idosa (PAPI) PINHEIROS
Rua Cerro Corá, 1203 – Alto de Pinheiros – São Paulo
Material produzido pelo Departamento de Comunicação da Apoio
Texto e fotos: Jane Tanan (MTb 0085720/SP)
Comentários